Facebook Inc. está desenvolvendo uma tecnologia que permitiria que crianças com menos de 13 anos possa usar o site de redes sociais sob a supervisão dos pais, um passo que pode ajudar a empresa a bater um novo grupo de usuários para a receita, mas também inflamar preocupações com a privacidade.
Mecanismos que estão sendo testados incluem conexão contas das crianças aos seus pais e controles que permitem aos pais decidir quem seus filhos podem "amigo" e quais aplicativos podem usar, as pessoas que falaram com os executivos do Facebook sobre a tecnologia disse. As características sub-13 pode permitir que o Facebook e os seus parceiros de cobrar os pais para jogos e outros entretenimentos acessado por seus filhos, disseram as fontes.
Facebook atualmente proíbe usuários menores de 13 anos. Mas muitas crianças mente sobre sua idade para conseguir contas, colocando a empresa em uma posição desconfortável a respeito de uma lei federal que requer que sites para obter o consentimento dos pais antes de recolher dados pessoais de crianças.
Qualquer tentativa de dar às crianças mais jovens o acesso ao site seria extraordinariamente sensível, dadas as preocupações dos reguladores já intensificadas sobre como Facebook protege a privacidade do usuário. Mas o Facebook, preocupado que enfrenta riscos de reputação e de regulamentação de crianças que já utilizam o serviço, apesar das suas regras, acredita que tem pouca escolha além de analisar a possibilidade de estabelecimento de controles que podem formalizar a sua presença no local, pessoas familiarizadas com o assunto disse...
Você pode ver mais na fonte onde pegamos a matéria CLIQUE AQUI
A matéria original está no idioma Inglês...